I'm Good--Blaque

domingo, 11 de julho de 2010

Já há sete Maravilhas Portuguesas Provisórias-Votem nestas e façam viagem até elas


Já há sete maravilhas provisórias
00h30m
Miguel Gonçalves
Se a votação para as “7 Maravilhas Naturais de Portugal” terminasse hoje, os vencedores seriam as Grutas de Mira d’Aire, Lagoa das Sete Cidades, Portinho da Arrábida, Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico, Parque Peneda-Gerês, Berlengas e Paisagem Cultural de Sintra.

De acordo com a “New 7 Wonders Portugal”, responsável pelo concurso, que é auditado pela “Pricewaterhouse Coopers”, cerca de 200 mil pessoas já votaram, desde o dia 7 de Março, nos seus locais preferidos para as categorias de grutas e cavernas, zonas aquáticas não marinhas, praias e falésias, grandes relevos, zonas protegidas, zonas marinhas e florestas e matas.

Neste momento, na categoria de zonas aquáticas, o Arquipélago das Berlengas e a Ria Formosa estão muito próximos, bem como o Parque Nacional da Peneda-Gerês e a Reserva Natural da Lagoa do Fogo, na categoria de zonas protegidas. No caso das florestas e matas, de acordo com a “New 7 Wonders Portugal”, a diferença de votos entre as três finalistas (Mata Nacional do Buçaco, Paisagem Cultural de Sintra-Património da Humanidade e Floresta Laurissilva-Património da Humanidade) é também mínima.

A votação poderá ser feita, até dia 7 de Setembro, pela Internet (no site http://www.7maravilhas.pt/), por SMS ou por chamada telefónica. Nos casos de votação por SMS e por telefone, existem números designados para cada uma das 21 Maravilhas a concurso e cada votante elege apenas uma, sendo considerados todos os registos.

As vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos em cada categoria e não serão eleitas mais do que duas “Maravilhas” por cada região.

As “7 Maravilhas Naturais de Portugal” serão conhecidas, no dia 11 de Setembro, numa cerimónia a ter lugar na ilha de S. Miguel, Açores.

De acordo com Jorge Costa, responsável pelo departamento de auditoria da “Pricewaterhouse Coopers”, “o número final de votos do concurso ‘7 Maravilhas naturais de Portugal’ irá claramente ulrapassar o milhão”. A afirmação é feita com base na experiência anteriormente adquirida com a votação recebida para a eleição das “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”.

Sem comentários: