I'm Good--Blaque

sábado, 6 de março de 2010

Escolham as 7 Maravilhas Naturais de Portugal 2010, e votem Portugueses e pesquisem o site,Destinos para a Páscoa


Eleição

7 Maravilhas Naturais de Portugal
Eram 323 candidaturas, mas só 77 passaram à categoria de pré-finalistas. Já conhece as Maravilhas Naturais de Portugal?


19:11 Segunda-feira, 8 de Fev de 2010



Dia 11 de Setembro é o dia em que se vão ficar a conhecer as 7 Maravilhas Naturais de Portugal, iniciativa comissariada por António Vitorino. O nosso país antecipa-se ao resto do mundo - curiosamente no Ano Internacional da Biodiversidade -, que só em 2011 realiza esta iniciativa.

Mas até se chegar às 21 finalistas, as "maravilhas" têm que passar pela aprovação de 21 especialistas das várias áreas científicas (o mesmo processo foi utilizado para reduzir das 323 para as 77, através de um júri composto por 77 personalidades).

Apenas nas 21 finalista o público é convidado a votar, via Internet (as que receberem um maior número de votos são as vencedoras, não podendo ultrapassar mais do que duas por região).

À semelhança da eleição das Novas 7 Maravilhas do Mundo (em 2007), esta eleição tem como finalidade, alertar, divulgar e proteger todo o nosso legado natural: zonas marinhas, grutas e cavernas, praias e falésias, florestas e matas, grandes relevos, zonas protegidas e zonas aquáticas não marinhas.


Conheça os 77 finalistas, por categoria:

GRUTAS E CAVERNAS
Algar do Carvão
Recifes Fósseis e Galerias do Ilhéu da Cal
Gruta do Frade-Cabo Espichel
Furna do Enxofre
Grutas de Mira de Aire
Grutas de Alvados
Algar do Montoso
Grutas da Moeda
Gruta do Zambujal
Sistema Espeleológico do Dueça
Gruta do Algar do Pena


FLORESTAS E MATAS
Floresta Laurisilva
Zona Central das Flores
Reserva Natural da Serra da Malcata
Mata Nacional do Buçaco
Serra de Sintra
Serra do Caramulo
Montados de Sobro e de Azinho
Caldeira de Santa Bárbara
Montado de Sobro
Azevinhais da Serra Amarela
Pinhal de Bordalete


GRANDES RELEVOS
Pulo do Lobo
Ponta de Sagres
Lagoa das Sete Cidades
Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico
Vale Glaciar do Zêzere
Vulcão dos Capelinhos
Parque Natural da Arrábida
Caldeira do Faial
Serra de Marvão
Serra do Gerês
Cabo Girão

ZONAS MARINHAS
Portinho da Arrábida
Ria Formosa
Ilhas Selvagens
Ponta de Sagres
Arquipélago das Berlengas
Complexo Formigas e Recife Dolabarat
Cabo da Roca
Fontes Hidrotermais
Costa Sul do Pico
Costa Leste das Flores
Litoral Norte

PRAIAS E FALÉSIAS
Fisgas de Ermelo
Falésias do Cabo Mondego
Praia de Odeceixe
Praia do Porto Santo
Praia da Arrifana
Praia da Zambujeira do Mar
Pontal da Carrapateira
Portinho da Arrábida
Costa NW do Corvo
Fajã da Caldeira de Santo Cristo e dos Cubres
Cabo Sardão

ZONAS AQUÁTICAS NÃO MARINHAS
Reserva Natural da Lagoa do Fogo
Portas de Ródão
Douro Internacional
Complexo Hídrico das Fajãs
Pulo do Lobo
Parque Natural Tejo Internacional
Lagoa das Sete Cidades
Vale do Guadiana
Vale do Côa
Estuário do Tejo
Ria de Alvor

ZONAS PROTEGIDAS

Paisagem Protegida das Furnas
Reserva Natural da Lagoa do Fogo
Vale do Guadiana
Parque Natural da Serra da Estrela
Reserva Natural do Estuário do Tejo
Mata da Albergaria
Douro Internacional
Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Parque Natural Tejo Internacional
Parque Nacional da Peneda-Gerês
Floresta Laurisilva

MAIS INFORMAÇÃO EM: www.7maravilhas.sapo.pt



Ofertas de operadores para a Páscoa (actualização)
Neste espaço damos conta de algumas das ofertas que os operadores lançam no mercado para a época da Páscoa.



Entremares

Madeira
Programas de 4 dias, de 1 a 4 de Abril, com partidas de Lisboa e Porto em voos TAP, é a proposta da Entremares para a Páscoa na Madeira. Os preço são desde 299 euros por pessoa em duplo APA, para estadas no Hotel Dom Pedro Garajau, três estrelas no Caniço, no âmbito de uma campanha especial para esta unidade, com número de quartos limitado.
O operador propõe no entanto outras unidades, de 4 e 5 estrelas. Para o 4 estrelas Alto Lido, o preço é desde 426 euros e para os Four Views Monumental e Baía, desde 432 e 436 euros por pessoa em duplo APA. Já para o Madeira Regency Cliff há preços desde 524 euros. No caso dos de cinco estrelas, o Melia Madeira Mare apresenta preços desde 499 euros por pessoa em duplo APA, o Madeira Regency Palace a partir de 526 euros e o CS Madeira desde 545 euros.
Os preços incluem passagens aéreas com partida de Lisboa ou do Porto, três noites de alojamento, taxas de aeroporto, segurança e combustível, transferes e seguro Totall Viagens. Não se incluem despesas de reserva, no valor de 15 euros.

Boavista
A Entremares lançou uma “super oferta” para uma semana em Tudo Incluído na Boavista, Cabo Verde, com partidas a 27 de Março e 3 de Abril, e preço desde 899 euros por pessoa.
O primeiro preço é para o 4 estrelas Decameron em quartos standard, mas a oferta inclui também o Iberostar Club Boavista, desde 909 euros por pessoa em quarto duplo standard na partida de 3 de Abril, ou 999 na de 27 de Março. Neste hotel a Entremares oferece também alojamento em quarto superior (1198 euros a 27 de Março e 1108 a 3 de Abril), e quartos familiares (1216 euros na partida de 27 de Março, 1126 na de 3 de Abril). Crianças de 2 a 11 anos pagam 509 euros no Decameron e 519 euros no Iberostar Club Boavista.
Os preços incluem voos Lisboa-Boavista e volta nos TACV, sete noites de alojamento, transferes, seguro, taxas e visto (até cinco dias antes da partida). Não incluem despesas de reserva (15 euros).


GSVT

Itália
A GSVT propõe um circuito de sete noites em Itália para a Páscoa, com partida a 3 de Abril e visitas a Roma, Assis, Siena, Florença, Pisa, Bolonha, Pádua, Veneza, Verona, Sirmione e Milão.
Os preços para o circuito começam nos 1159 euros por pessoa, com alojamento em hotéis de quatro estrelas, incluindo pequeno-almoço, e acompanhamento de guia em língua portuguesa. O preço apresentado inclui voos directos de ida e volta pela TAP, transferes, alojamento de sete noites, circuito em autocarro com guia em português, quatro jantares (sem bebidas), serviço de bagageiros nos hotéis e taxas.
No programa do circuito está incluída uma visita à basílica de São Pedro, no Vaticano, para assistir à missa da Páscoa, com bênção papal, no dia 4 de Abril, sendo o resto do dia dedicado à visita da cidade de Roma.
O segundo dia do circuito prevê visitas a Assis e Siena, com alojamento em Florença, sendo o dia seguinte reservado para uma panorâmica em Florença, incluindo ainda uma visita a Pisa. Bolonha e Pádua são as cidades a visitar no dia 7 de Abril, com alojamento em Veneza, cidade cuja visita ocupa todo o dia 8 de Abril. No dia seguinte há visitas a Verona e Milão, incluindo o Lago de Garda, o maior de Itália, e Sirmione.


Grantur

Turquia Eterna
«Turquia Eterna» em circuito, é uma das propostas da Grantur para esta Páscoa. Com partidas de Lisboa em voo regular da Turkish Airlines, a 30 de Março e 4 de Abril, a Grantur propõe um circuito de 7 noites à “Turquia Eterna” com visitas a Istambul, Tróia, Pérgamo, Éfeso, Pamukkale, Konya e Capadócia, com acompanhamento de guia local em português. Os preços são desde 1089 euros por pessoa em duplo. Acresce ao preço 25 euros do visto de entrada na Turquia e 20 euros de despesas de reserva.

Istambul
Para Istambul, a proposta da Grantur é de 3 noites no Hotel Centrum, de 3 estrelas, com preços desde 546 euros por pessoa em duplo. O operador propõe outras opções de alojamento, com preços até 678 euros por pessoa. A partida é de Lisboa, em voo regular da Turkish Airlines, a 1 de Abril, com regresso dia 4.
Acresce ao preço 25 euros do visto de entrada na Turquia e 20 euros de despesas de reserva.


Image Tours

Jordânia
A Image Tours lançou um programa especial de sete noites na Jordânia para a Páscoa, com preços a partir de 1.210 euros por pessoa, denominado “Belezas da Jordânia”. Partidas de Lisboa a 28 de Março e 1 de Abril, em voos da Turkish Airlines, via Istambul. Além do alojamento de cinco noites em Amã e duas em Petra, em quarto duplo, MP, o programa inclui também visitas a alguns monumentos e uma visita completa a Petra, passeio em veículo 4X4 no deserto de Wadi Rum, serviço de guia local em castelhano ou português, transferes, seguro de viagem e taxas.
O preço mais baixo diz respeito ao alojamento em hotéis de três estrelas superior, mas o operador disponibiliza também alojamento em hotéis de quatro e cinco estrelas, sendo que os preços mais altos atingem os 1.649 euros por pessoa em quarto duplo, em hotéis de cinco estrelas luxo, MP. De fora dos preços apresentados ficam apenas as despesas de reserva (15 euros), o valor do visto de entrada na Jordânia (10 dinares), a taxa de saída do país (20 dinares) e as gratificações (20 euros a pagar no destino).


Mundovip

Porto Santo
O operador turístico Mundovip lançou uma oferta especial para a Páscoa em Porto Santo, com preços a partir de 408 euros por pessoa para um programa com três noites de alojamento. O programa é válido de 1 a 5 de Abril e tem partida de Lisboa na quinta-feira, dia 1, sendo que o preço mais baixo apresentado pelo operador diz respeito ao alojamento no Hotel Praia Dourada, de três estrelas, em quarto duplo, APA.
Além deste, o Mundovip propõe mais cinco hotéis para alojamento em Porto Santo, cujos preços mais elevados se encontram no hotel Torre Praia, de quatro estrelas, APA, onde o quarto duplo está disponível a partir de 432 euros por pessoa.
Além do alojamento, os preços apresentados pelo operador incluem também voos de ida e volta em voo especial SATA, transferes, taxas, seguro de viagem e IVA, sendo que apenas as despesas de reserva (15 euros) não estão incluídas nos preços finais.


Nortravel

Turquia Mágica
O operador turístico Nortravel está a promover, para a Páscoa, o circuito de sete noites «Turquia Mágica», com partida a 30 de Março e preços a partir de 1.289 euros por pessoa em quarto duplo, em hotéis de quatro e cinco estrelas.
Istambul, Ankara, Capadócia, Kinya, Pamukkale, Éfeso e Kusadasi são os locais a visitar durante o circuito, incluindo entradas em alguns monumentos, sempre com acompanhamento de guia privativo e transporte em autocarro de turismo.
No preço apresentado pelo operador já estão incluídas taxas, bem como voos de ida e volta pela Turkish Airlines, sete pequenos-almoços buffet, seis almoços e seis jantares, serviço de bagageiros à saída dos hotéis e seguro de viagem.
O visto de entrada na Turquia é obrigatório e o seu valor (15 euros) não está incluído no preço final. Além do visto, o preço não inclui também bebidas às refeições e suplementos.

4 Capitais da Europa Central
O operador turístico Nortravel propõe para esta Páscoa um circuito pelas «4 Capitais da Europa Central», concretamente Bratislava, Viena, Praga e Budapeste.
As partidas, em voos regulares da TAP, estão garantidas para 28 de Março e 4 de Abril, e os preços são desde 1094 euros por pessoa em duplo para partidas de Lisboa, mais 24 euros de suplemento (taxas de aviação) para partidas do Porto.
O preço inclui passagens aéreas, circuito em autocarro de turismo, acompanhamento de guia em português durante toda a viagem, alojamento em hotéis de 4 estrelas em todas as cidades, todos os pequenos-almoços, 7 refeições, guias locais em Viena, Budapeste e Praga, serviço de bagageiros à saída dos hotéis, seguro, taxas de aviação à partida de Lisboa, taxas de turismo, serviço e IVA.
O preço não inclui suplemento de época alta, devido na partida de 28 de Março.

Itália Monumental
Com partidas de Lisboa e do Porto a 26 de Março e 2 de Abril, o circuito “Itália Monumental” apresenta preços desde 1.287 euros por pessoa em quarto duplo, sendo que nas saídas do Porto acrescem 24 euros. O programa propõe um “passeio” pela monumentalidade de Itália, com visitas a Roma, Florença e Veneza, além de Orvieto, Pádua, Verona e Milão e ao lago de La Garda.
O preço inclui passagens aéreas, circuito em autocarro, acompanhamento de guia em português durante toda a viagem, alojamento em hotéis de primeira classe com pequeno-almoço, 7 refeições, guias locais em Roma, Florença e Veneza, serviço de bagageiros à saída dos hotéis, seguro, taxas de aviação de Lisboa, taxas de turismo e serviço e IVA. Não incluído no preço está o suplemento de época média para a partida de 26 de Março.

Itália Cássica
Para o circuito “Itália Clássica”, as partidas de Lisboa e Porto em voo TAP são a 27 de Março e 3 de Abril, com os preços a começarem em 1.382,00 euros por pessoa em duplo (mais 24 euros no caso de saídas do Porto). O programa contempla visitas a Roma e Vaticano, Veneza, Pádua, Assis, Siena e Bolonha.
O preço inclui passagens aéreas, circuito em autocarro, acompanhamento de guia em português durante toda a viagem, alojamento em hotéis de primeira classe com pequeno-almoço, 7 refeições, guias locais em Veneza, Florença, Roma e Vaticano, serviço de bagageiros à saída dos hotéis, seguro, taxas de aviação de Lisboa, taxas de turismo e serviço e IVA. Como no programa anterior, acresce o suplemento de época média na partida de 27 de Março.

Côte d’Azur, Tirol e Grandes Lagos
O operador turístico Nortravel está a promover uma partida especial para a Páscoa, no dia 27 de Março, para o circuito de sete noites “Côte d’Azur, Tirol e Grandes Lagos”, cujos preços começam nos 1.267 euros por pessoa. Visita Nice, St. Paul de Vence, Cannes, Mónaco, Milão, Como, Lugano, Bellagio, St. Moriz, Innsbruck, Verona e Milão, sempre com o acompanhamento de guia em língua portuguesa.
O circuito prevê alojamento em hotéis de quatro estrelas, em quarto duplo, com pequeno-almoço, e inclui ainda sete refeições, transporte em autocarro de turismo, acompanhamento de guias locais em Verona e Innsbruck, travessia de ferry de Cadennabia a Bellagio e cruzeiro de duas horas de Bellagio a Como.
No preço apresentado está também incluído o serviço de bagageiros à saída dos hotéis, seguro, taxas, IVA e bilhetes de ida e volta em voos regulares TAP, com partida de Lisboa ou do Porto, ainda que os passageiros com origem no Porto devam pagar um suplemento de 24 euros.


Soltrópico

Cabo Verde
A Soltrópico lançou preços especiais para a Páscoa em Cabo Verde, com propostas para as ilhas do Sal e Boavista.
Para a Ilha do Sal, as partidas são a 26 de Março e 2 de Abril, de Lisboa, com preços desde 629 euros por pessoa em duplo para 7 noites de alojamento no Hotel Central, de 3 estrelas em APA. Entre outras propostas, o Oásis Belorizonte, apresenta preços desde 799 euros em APA, sendo que em Tudo Incluído, o preço é desde 1009 euros. Para os 5 estrelas ClubHotel Riu Funana e Riu Garopa, em regime de Tudo Incluído, os preços propostos são desde 1209 euros por pessoa, em duplo.
Já para a ilha da Boavista, as partidas de Lisboa são a 27 de Março e 3 de Abril, com preços desde 689 euros por pessoa em duplo APA para 7 noites no Hotel da Boavista, de 3 estrelas. Entre outras unidades propostas, o ClubHotel Riu Karamboa, em TI, apresenta preços desde 1219 euros, enquanto o Iberostar Club Boavista, também em TI, tem preços desde 1161 euros por pessoa em duplo.


terraAmérica

Nova Iorque
A terraAmérica, marca do operador turístico Sonhando, lançou mais uma novidade para a Páscoa, propondo agora um programa de quatro noites em Nova Iorque, nos EUA, com preços a partir de 942 euros por pessoa. O programa para Nova Iorque é válido de 5 de Março a 25 de Junho, tem partidas às sextas-feiras, em voos TAP, e obriga a que a noite de sábado para domingo seja passada no destino.
Os preços mais baixos incluem alojamento no hotel de três estrelas Thirty Thirty, em quarto duplo e regime de apenas alojamento. Além deste, o operador sugere mais dois hotéis, ambos de quatro estrelas, sendo o Excelsior Hotel o que apresenta os preços mais económicos, a partir de 1.068 euros por pessoa, também em quarto duplo. Nos preços apresentados já estão incluídos os voos de ida e volta, pela TAP, e o alojamento, bem como transferes, seguro de assistência em viagem e taxas. Apenas as despesas de reserva (20 euros) e extras não estão incluídos no preço final.

Florida
A terraAmérica lançou no mercado uma proposta para passar a Páscoa na Florida. Os pacotes, de 7 noites, apresentam como opções estadas em Orlando, Miami ou Miami Beach, com viagens em voos Air Europa para Miami via Madrid e partidas a 28 de Março e 1 de Abril.
Os preços por pessoa em quarto duplo são desde 1.299 euros por pessoa em quarto duplo, para 7 noites de alojamento no Clarion Inn & Suites, unidade de 3 estrelas em Irlando, incluindo no preço o pequeno-almoço diário. A preços mais elevados, as opções de alojamento em Orlando passam ainda pelos quatro estrelas 4-estrelas Doubletree Hotel at Universal e Regal Sun, ambos em APA.
Exceptuando Orlando, as estadas em Miami e Miami Beach são em regime de só Alojamento e os preços são desde 1.517 euros por pessoa em duplo para 7 noites no hotel Hilton Miami Downtown, de 4 estrelas, na partida de 28 de Março. O preço mais elevado, 1.746 euros, é apresentado pelo 5 estrelas Mondrian South Beach, em Miami Beach.


terraBrasil

Natal e Pipa

A terraBrasil lançou uma série de ofertas para estadias de sete noites em Natal e Pipa, com partida de Lisboa a 26 de Março em voo charter White. As propostas têm preços desde 1173 euros por pessoa para Natal (Natal Praia Hotel, 3 estrelas APA), e desde 1263 euros para Pipa, com estadia no 3 estrelas superior Varandas Mar Pipa (APA).
Em Natal há mais cinco possibilidades de hotel, com preços por pessoa em duplo até 1288 euros no 3 estrelas APA Marsol Beach Resort, em Pipa mais quatro, com preços até 1579 euros no 3 estrelas superior Ponta do Madeiro. Em Natal, o cinco estrelas Pestana Natal Beach Resort fica por 1279 euros em APA, regime de todos os hotéis propostos. Singles e triplos disponíveis em todos os hotéis, e quádruplos em alguns. Oferta de meio dia de visita à cidade em Natal.
Os preços incluem voos, transferes, estadia, seguro e taxas. Classe” Conforto” a bordo mediante suplemento de 500 euros.


Viagens Tempo

Safari no Quénia

Para a Páscoa, a Viagens Tempo propõe um Safari no Quénia, de 2 a 11 de Abril, com preços desde 2930 euros por pessoa.
O programa, com base em voo da KLM à partida de Lisboa para Nairobi e de Mombassa para Lisboa, inclui 15 refeições, safaris fotográficos em carrinhas de seis lugares na Reserva masai Mara, no Parque Nacional do lago Nakuru Amboseli e no Parque Nacional de Tsavo Taita Hills game Sanctuary. Incluídas estão também as entradas nos parques, guia/motorista em inglês, uma garrafa de água mineral no safari, acompanhamento por um delegado das Viagens Tempo, e ainda seguro de viagem com interrupção e cancelamento. A pagar no destino está o visto, de 25 dólares. Os lugares são limitados e a viagem tem um mínimo de 16 participantes.

Abreu online

Páscoa em Portugal
A Abreu Online lançou ofertas especiais de alojamento para a Páscoa em território nacional, com preços a partir 92 euros por pessoa, em quarto duplo, por um pacote com duas noites de alojamento no Hotel Moliceiro, quatro estrelas em Aveiro.
No total, a Abreu Online lançou oito propostas, sendo que além do alojamento, os pacotes incluem muitas outras ofertas, desde bebidas de boas-vindas, jantares ou passeios especiais.
Além do alojamento com pequeno-almoço, o pacote de Páscoa no Hotel Moliceiro, válido de 1 a 5 de Abril, inclui também a oferta de chocolates e amêndoas no quarto, kit de informação turística da cidade, bebida de boas-vindas, serviço de chá e biscoitos no quarto ao final da tarde e um passeio de barco moliceiro na Ria de Aveiro.
Já os preços mais altos encontram-se no Tivoli Palácio de Seteais, cinco estrelas em Sintra, que propõe um pacote com duas noites de alojamento, válido de 1 a 4 de Abril, a partir de 266 euros por pessoa, em quarto duplo. O pacote inclui também tratamento VIP no quarto à chegada, pequeno-almoço e almoço buffet no domingo de Páscoa, sem bebidas, e estadia grátis para crianças até aos dois anos.




06/03/2010

Sem comentários: