I'm Good--Blaque

quinta-feira, 11 de junho de 2009

FOTOS DA PRAIA DA TOCHA, MAIO 2009





Jardim Botânico de Coimbra





No Jardim Botânico
Com espécies provenientes de todo o globo, o mais conhecido e afamado Jardim Botânico do País teve a sua origem em 1774, quando se iniciaram as obras para a sua construção. Pouco tempo antes, o então reitor da Universidade de Coimbra tinha enviado ao Marquês de Pombal uma carta, falando da necessidade da criação de um Horto, destinado, em especial, aos estudantes de Medicina. Reconhecido internacionalmente pelo seu enorme valor científico, é um local romântico, com magníficos bancos de pedra, estufas e um gradeamento em ferro forjado que o tornam magnífico para passear, por entre tílias, araucárias, palmeiras, plátanos, choupos e muitas outras árvores.

Jardim do Penedo da Saudade, Coimbra











No Penedo da Saudade

"D. Pedro, porque o lugar era relaxante e lhe dava a solidão que a sua alma precisava, para aqui vinha chorar a morte de bela Inês. A Saudade deu nome ao Penedo." Local histórico, o Penedo da Saudade é hoje marcado pelos amores e palavras gravadas nas lápides do passado, de gerações de estudantes que ali quiseram perpetuar a sua existência. Em tempos que já lá vão, dali se avistava o Mondego e os arvoredos das suas quintas em redor. A Fonte do Castanheiro e do Cidral ficavam mesmo ali perto. Hoje, uma cortina de prédios, permite-nos apenas imaginar outrora, o romantismo deste lugar, considerado um dos mais aprazíveis espaços verdes de Coimbra.


Para mim Turista, este é um dos jardins mais belos de Coimbra, pois é um jardim com poemas de alunos universitários, que estudaram na Universidade De Coimbra.
É Um lindo Jardim para namorar, para passear e para ter uma vista para Coimbra única.
Recomendo-vos a visitar, porque é um sonho, para quem consegue perceber português e os poemas que lá estão escritos.

Este Jardim é um dos Pontos obrigatórios a visitar em Coimbra.

Coimbra, têm mais encanto, na hora da despedida.

Visitem-nos, porque Coimbra será sempre uma nação e uma boa cidade com uma bela tradição.

Turistem sempre,
Lénia a turista Quadriplicada.